Skip to content

Qual a diferença entre Yoga e Pilates?

Saiba mais sobre as técnicas mais procuradas nos dias de hoje.

Na maioria das vezes ao procurar uma atividade física que beneficie o corpo e a mente, você irá encontrar duas indicações: yoga e pilates.  Os dois métodos são populares por trabalharem com a concentração, a consciência corporal, o autocontrole e a respiração. Por meio dos exercícios, ambas técnicas buscam trazer atividades que fogem do critério físico.

Apesar de serem parecidos, a yoga e o pilates não são iguais. O pilates foi criado para melhorar a postura, a respiração, a força e a flexibilidade. Seu criador foi o médico Joseph Pilates, com o intuito de tratar doentes lesionados na II Guerra Mundial. O pilates é um exercício focado no físico, que exige disciplina e oferece benefícios a longo prazo.

Já a yoga tem cunho emocional e mental também. Os movimentos, que também envolvem a meditação, servem, antes de tudo, para acalmar o sistema nervoso e aumentar a sensação de bem-estar. No aspecto físico, a yoga trabalha a flexibilidade e o equilíbrio.

O pilates é uma disciplina, que trabalha partes do corpo individualmente, junto à respiração. Já o yoga é quase um estilo de vida, que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo.

É difícil encontrar a técnica adequada, mas tudo depende do que você procura por meio da atividade. Para auxiliar sua escolha, montamos uma lista com as vantagens de ambos os métodos.

Pilates:

Tonificação dos músculos

Postura

Condicionamento Físico

Alívio da ansiedade e estresse

Flexibilidade

Yoga:

Saúde mental

Controle emocional e bem-estar

Aumento da energia

Fortalecimento do corpo

Flexibilidade

Condicionamento físico

Equilíbrio hormonal

Autoconhecimento

Como pode ser visto, ambas as técnicas tem suas vantagens e seus focos. A yoga funciona como algo que vai além da atividade, sendo assim um estilo de vida. Já o pilates é uma atividade física que se mantém o viés esportivo, funcionando como um método.

Esperamos que você tenha entendido mais sobre as duas modalidades e esteja pronto para fazer sua escolha. Esperamos sua ligação e contamos com a sua satisfação!

Posts Relacionados

Dia do Nutricionista: A importância da alimentação saudável para a saúde!

Saiba mais sobre nutrição com a Dra. Joyce Cortes. Hoje, no dia do nutricionista, não podemos deixar de conscientizar a população sobre esta especialidade tão importante. A nutrição adequada e

Tabela Nutricional: conheça o significado de cada item

Você já leu um rótulo de um produto e não entendeu nada? Todos nós sabemos que a alimentação saudável é composta por produtos fresquinhos, in natura, mas hora ou outra,

Visão Hospital de Olhos tem nova unidade no Centro Médico de São Sebastião

Visão atua em áreas de oftalmologia como cirurgia refrativa, tratamento de catarata, entre outras doenças oculares. É com grande satisfação que anunciamos mais uma parceria de sucesso em benefício de

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sign in

Don’t have an account? Sign Up